Hoje em dia, graças à popularização da tecnologia, a geolocalização online está presente em todos os lugares, na palma da mão da maioria das pessoas — afinal, quem nunca usou o GPS no celular?
Mas para além disso, esse recurso é um aliado forte de empresas que querem expandir seu negócio e superar desafios. Neste artigo você saberá sobre:
A partir de coordenadas, a geolocalização online determina a posição geográfica de um dispositivo. Quando você busca a melhor rota da sua casa para outro lugar, ou abre um aplicativo de delivery, a localização do seu celular está sendo levada em conta a todo momento.
As coordenadas são obtidas por diferentes sinais, como:
Por isso a geolocalização está tão presente em todo lugar. Esses sinais são frequentemente utilizados em smartphones e wearables, como smart watches.
A geolocalização começou como um avanço tecnológico militar, sendo usada como ferramenta para estratégias durante a Guerra Fria. Hoje em dia, no entanto, suas finalidades ganharam outras características e assumiram outros espaços.
Um desses espaços é o do planejamento empresarial, tornando-se parte da inteligência competitiva de uma empresa. Saber onde está o seu público para estudá-lo e segmentá-lo, conseguir calcular o frete de uma venda ou delimitar quem está apto a receber um pedido delivery são todos feitos da geolocalização.
Para que o planejamento dos negócios, valendo-se da geolocalização online, seja de fato assertivo, precisa-se de um software que trabalhe os dados localizados de maneira que realmente gere resultados.
A Nology surge com essa proposta, capaz de:
Tudo isso de forma rápida e completa, com acesso em todos os dispositivos e uma equipe de suporte profissional disponível.