De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) 25% dos negócios novos costumam fechar antes de completar dois anos. Por isso, pequenas empresas que querem se destacar e se manter no mercado, precisam ir além de uma boa gestão administrativa. Entenda melhor!
Existem diversas formas de se destacar no mercado, mas algumas delas são pilares essenciais para o desenvolvimento de qualquer estratégia:
Pequenas empresas que atuam em um nicho de mercado mais específico têm mais facilidade de se destacar e entregar produtos ou serviços com mais valor agregado. Por isso, o empresário deve buscar um nicho de mercado que ainda não foi atendido e o que ele realmente quer.
Um grande erro do pequeno empresário é achar que quanto mais amplo for seu público-alvo, melhor. A verdade é que, em muitos casos, vender para todo mundo não é a melhor estratégia para empresas menores. Ou seja, procure segmentar o seu mercado para aumentar as chances de sucesso da empresa.
Conhecer bem as estratégias dos seus concorrentes é importante para médias, grandes e pequenas empresas. Afinal, saber como seu público-alvo reage a outras empresas é uma maneira de acertar com os erros dela e saber o que você pode fazer de diferente. Para isso:
Além de gerenciar um negócio inteiro, muitos empreendedores têm o costume de fazer atendimento, cuidar do marketing, financeiro e pesquisa de mercado sozinhos. Mas existem softwares que são capazes de otimizar muitos desses processos.
Quando falamos de entendimento de mercado, pesquisa de público-alvo e viabilidade de expansão do negócio, ferramentas de geolocalização, como o Economapas, são capazes de fornecer informações de forma prática, rápida e muito mais detalhada para:
Você empreende uma empresa pequena? Então chegou a hora de obter os melhores recursos para crescer e se destacar no mercado, conheça as soluções da Nology!