A definição do segmento de clientes é um conceito aplicado para a construção de estratégias empresariais, cujo principal objetivo é entender quem é o consumidor e, assim, traçar ações voltadas especialmente para o perfil do cliente ideal.
Os meios de se fazer essa segmentação são baseados em estudos e análises de dados de diferentes tipos. Foi notando a necessidade de um software onde todo esse processo é automatizado que surgiu o Economapas. A principal vantagem da plataforma é que reduz o tempo de análise, além de fornecer dados confiáveis e atualizados.
Ao longo deste artigo você vai descobrir todas as formas que o Economapas auxilia nesse processo. Confira!
Para empresas B2B, o software de geolocalização do Economapas fornece uma variedade de dados para criar um segmento de clientes, por exemplo:
Já para empresas B2C, os dados geográficos e demográficos que seu negócio pode obter para fazer a segmentação são:
Ao implantar o Economapas, sua empresa tem uma cobertura de informações que abordam diferentes segmentações de clientes como:
O Economapas é uma plataforma em constante evolução e que conta com pilares, como algoritmos de geolocalização, projeções e inferências estatísticas, sempre atualizados. Tudo para atender melhor os clientes.
A facilidade de uso para a segmentação de clientes é outro diferencial da plataforma. Isso porque o sistema foi desenvolvido para que, com poucos cliques, seja possível acessar diversas informações importantes em uma mesma tela.
De forma geral, o segmento de clientes se torna muito mais simples e rápido, veja alguns dos processos que são otimizados:
Na hora de definir o segmento de clientes com o Economapas, basta que você faça o cadastro do local desejado e identifique possíveis concorrentes, clientes, público-alvo e oportunidades de mercado para seu negócio, tudo intuitivo e fácil.
E agora que você já sabe como a segmentação de clientes pode ser assertiva e segura com o Economapas, fale com nossos especialistas e comece hoje mesmo a conhecer as informações baseadas em mais de 500 bases de dados nacionais!