O geomarketing é uma vertente do marketing onde o foco é o estudo de como os consumidores se comportam levando em conta sua localização, tudo por meio de mapas geográficos.
Além de ser uma estratégia eficaz para ações de publicidade, o uso de ferramentas de geolocalização passaram a ser muito úteis para a tomada de decisão de expansão empresarial. Saiba mais neste artigo!
Uma das principais vantagens de uma plataforma de geolocalização é a possibilidade de fazer uma análise de mercado e, com base nela, identificar se é o melhor momento de expandir o seu negócio. Adotar essa ferramenta irá permitir que você saiba de forma concreta:
Além disso, as ferramentas de geomarketing fornecem números concretos e atualizados sobre o fluxo de passantes de uma região e concorrentes que já estão ativos no local, permitindo uma análise de concorrência inteligente.
Tudo isso facilita a tomada final de decisão e a empresa não corre o risco de abrir novas unidades em lugares distantes do seu público-alvo (exceto se o perfil deles aponte a disposição de realizar uma grande locomoção).
O Big Data é um grande aliado para as estratégias de expansão, afinal, sem dados assertivos e completos a expansão da empresa fica difícil. O Big Data é um conceito de análise de um grande volume de dados, utilizado para tirar conclusões com base em informações estruturadas e não estruturadas.
Com a união de ambos, é possível ter acesso a dados coletados por diferentes tipos de mapas geográficos, permitindo que você possua uma estimativa e previsão de consumo com base no nicho de mercado que a empresa atua, assim como a região em que pretende abrir uma nova unidade.
Agora que você já sabe como as informações socioeconômicas e de mercado oferecidas pelas plataformas de geolocalização podem tornar a decisão de expansão um processo mais seguro e descomplicado, conheça o Economapas! Por meio da ferramenta você terá:
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